domingo, 25 de maio de 2025
Connect with us


Cidades

Namorado simula abordagem da PM e pede mulher em casamento em Denise

Publicado em

Primeiro o susto. Depois a surpresa. Foi assim que o servidor público, Rubens, de 31 anos, planejou pedir a namorada, Luana Barcelos, de 27 anos, em casamento, no dia 25 de dezembro, durante a ceia de Natal, na casa da família dela.

Com a ajuda da prima e de uma tia de Luana, ele combinou com policiais da base do município de Denise, a 64 km de Tangará da Serra, de fazerem uma “batida” (abordagem) na casa e, no meio do ‘desespero, ele fez o pedido. “Quando chegamos em Denise, fui até a polícia com a família dela para combinarmos deles irem na casa e simular uma abordagem”, contou.

Pouco depois da meia-noite, a polícia chegou na casa perguntando a respeito de um carro branco. No caso, o veículo de Rubens, que estava estacionado na frente da residência. Na abordagem, ele chegou a ser algemado.

Segundo ele, Luana ficou em pânico. Isso significava que o plano estava dando certo. Então, Rubens pediu que a namorada fosse buscar a mochila para que ele pudesse mostrar os documentos aos policiais.

Quando ela voltou, os PMs tiraram as algemas dele e então, ele retirou a aliança da bolsa e fez o pedido. Tudo foi minimamente calculado. Inclusive, ele teve que se ajoelhar para vasculhar a bolsa e, dessa forma, fez o pedido.

A família, que em parte, já sabia da surpresa, vibrou. No entanto, o mais feliz, segundo Rubens, foi o filhinho de Luana, que tem 5 anos. “Ele estava chorando muito e eu achei que estava com medo dos policiais, mas ele disse que o choro era de felicidade”, relatou.

Antes do pedido

Rubens e Luana namoram há oito meses. Ele mora em Lucas do Rio Verde e ela em Sorriso. São 60 quilômetros entre uma cidade e a outra.

Rubens vai muito à cidade vizinha para encontrar amigos, e assim, conheceu Luana. Quando decidiram o que fariam no natal, ele teve a ideia de fazer o pedido, já que a família estaria reunida.

Logo que chegaram a Denise, ele, que já tinha pensando em ter a participação da Polícia. Foi até o batalhão e combinou a surpresa.

Casamento

Rubens disse que já está pensando na surpresa que fará no dia do casamento. Mas, sobre isso, ele ainda não quer falar. “Em princípio, a ideia é casar em julho de 2022, mas quero esperar para ter certeza de que a pandemia estará mesmo sob controle”, revelou.

Com G1/MT

Cidades

Chico Guarnieri propõe Portal de Obras para divulgação de informações sobre obras públicas

Published

on

Foto: JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) apresentou um Projeto de Lei para criação de um Portal de Obras de Mato Grosso, plataforma online destinada a fornecer informações detalhadas sobre as obras públicas em execução, previstas ou concluídas pelo governo do Estado.

O controle das obras será ível a todos os cidadãos através da internet.Serão disponibilizadas informações como localização geográfica em mapa interativo, órgão responsável pela execução do projeto, descrição da obra, data de início e conclusão, valores de orçamento, justificativas para eventuais atrasos, contratados responsáveis, relatórios realizados, fotos atualizadas, além de links para legislações e documentos relacionados.

O Poder Público já conta com paineis de monitoramento, como o mapa de obras do Sinfralog e também o Geo-obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Todavia, a proposta apresentada no dia 19 de março, tem o objetivo de ampliar as informações que são disponibilizadas sobre os projetos executados pela gestão estadual.

“Esse Portal vai possibilitar o livre o dos cidadãos a informações sobre o andamento, os custos e a execução das obras públicas, garantindo assim, e facilitando, o maior controle social e fortalecendo a confiança da população na istração pública. Essa ferramenta vai promover a eficiência e otimização dos recursos públicos”, destacou o parlamentar.

Continue Reading

Cidades

Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos em MT

Published

on

Morreu na madrugada deste sábado (25), em menos de 24 horas após o parto, o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 456 km de Tangará da Serra, após ter sofrido um aneurisma no dia 20 de dezembro e ter morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro.

O recém-nascido era um menino e foi batizado com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges. Ele nasceu com 900 gramas na manhã de sexta-feira (24) e em seguida foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Em nota, a Santa Casa lamentou o ocorrido e disse que foram empregados todos os recursos para que a criança tivesse as melhores chances, no entanto, a prematuridade extrema tornou o quadro irreversível.

Os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados logo depois do nascimento de Adryan e o corpo dela está sendo encaminhado para a cidade Araguaína, no Tocantins, onde o casal vivia antes de se mudar para Mato Grosso. O corpo da criança será transferido em breve e será sepultado junto com a mãe.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana