sexta, 23 de maio de 2025
Connect with us


Cidades

Acidente entre ônibus e carreta mata 3 e deixa 42 feridos em Diamantino

Publicado em

Três pessoas morreram e 42 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta no km 550 da BR-163, região de Diamantino, a 154 km de Tangará da Serra, na madrugada desta sexta-feira, 06. O trecho da rodovia foi totalmente interditado.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, a equipe de resgate foi acionada por volta das 3h13 para atender a ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros também foram chamados para ajudar no resgate das vítimas e desobstrução da via.

O delegado de Diamantino, Marcos Bruzzi, disse que as vítimas fatais foram os motoristas do ônibus e da carreta e uma ageira. Segundo os bombeiros, duas estavam presas às ferragens. Já os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Nova Mutum, com fraturas e outras lesões.

O ônibus e a carreta tombaram na pista após a batida e bloquearam a estrada.

Rota alternativa

A Rota do Oeste informou que os motoristas que percorrem o trecho sob concessão da BR-163 no sentido norte, de Cuiabá para Sinop, poderão permanecer na BR-364 e, após Posto Gil, seguir sentido a Campo Novo do Parecis, trafegar por 47 km e ar a MT-010 à direita.

Em seguida, depois de percorrer 47 km, deve ar a MT-249 à direita e, por fim, percorrer mais 53 km até a BR-163, em Nova Mutum.

Já os usuários que viajam sentido sul, de Sinop para Cuiabá, poderão ar a MT-249, percorrer por 47 km e ar a MT-010 mantendo-se à esquerda por 47 km até a BR-364 e seguir à esquerda até o Posto Gil.

Com G1/MT

Cidades

Chico Guarnieri propõe Portal de Obras para divulgação de informações sobre obras públicas

Published

on

Foto: JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) apresentou um Projeto de Lei para criação de um Portal de Obras de Mato Grosso, plataforma online destinada a fornecer informações detalhadas sobre as obras públicas em execução, previstas ou concluídas pelo governo do Estado.

O controle das obras será ível a todos os cidadãos através da internet.Serão disponibilizadas informações como localização geográfica em mapa interativo, órgão responsável pela execução do projeto, descrição da obra, data de início e conclusão, valores de orçamento, justificativas para eventuais atrasos, contratados responsáveis, relatórios realizados, fotos atualizadas, além de links para legislações e documentos relacionados.

O Poder Público já conta com paineis de monitoramento, como o mapa de obras do Sinfralog e também o Geo-obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Todavia, a proposta apresentada no dia 19 de março, tem o objetivo de ampliar as informações que são disponibilizadas sobre os projetos executados pela gestão estadual.

“Esse Portal vai possibilitar o livre o dos cidadãos a informações sobre o andamento, os custos e a execução das obras públicas, garantindo assim, e facilitando, o maior controle social e fortalecendo a confiança da população na istração pública. Essa ferramenta vai promover a eficiência e otimização dos recursos públicos”, destacou o parlamentar.

Continue Reading

Cidades

Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos em MT

Published

on

Morreu na madrugada deste sábado (25), em menos de 24 horas após o parto, o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 456 km de Tangará da Serra, após ter sofrido um aneurisma no dia 20 de dezembro e ter morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro.

O recém-nascido era um menino e foi batizado com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges. Ele nasceu com 900 gramas na manhã de sexta-feira (24) e em seguida foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Em nota, a Santa Casa lamentou o ocorrido e disse que foram empregados todos os recursos para que a criança tivesse as melhores chances, no entanto, a prematuridade extrema tornou o quadro irreversível.

Os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados logo depois do nascimento de Adryan e o corpo dela está sendo encaminhado para a cidade Araguaína, no Tocantins, onde o casal vivia antes de se mudar para Mato Grosso. O corpo da criança será transferido em breve e será sepultado junto com a mãe.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana