Tangará da Serra
DERF desmantela quadrilha em Tangará e soluciona três roubos em menos de 72 horas
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra solucionou, entre a sexta-feira, 16, e a madrugada de segunda-feira (19), três roubos em sequência.
A equipe da DERF conseguiu elucidar todos os crimes em menos de 72 horas, identificar os envolvidos, realizar prisões e apreensões, além de desmontar uma organização criminosa responsável pelos ataques.
O primeiro crime ocorreu na sexta-feira, 16, no Jardim Acácia, quando criminosos armados invadiram uma residência ao amanhecer. As vítimas, incluindo uma jovem com deficiência intelectual severa, foram amarradas enquanto os suspeitos tentavam realizar transferências bancárias. O grupo levou um veículo e fugiu do local. Um dos envolvidos é menor de idade.
No domingo, 18, no Jardim Europa, outro grupo criminoso se escondeu dentro de uma casa por mais de 15 horas, esperando os moradores retornarem para então realizar o assalto. A ação foi frustrada, mas levou à prisão de um dos suspeitos, o que desencadeou a detenção de outros integrantes da quadrilha. Durante as investigações, foi identificada uma mulher conhecida como “La Muerte”, apontada como a mentora das ações criminosas.
Já na madrugada de segunda-feira, 19, no Jardim Santa Lúcia, três criminosos encapuzados invadiram uma casa e renderam o filho do morador com uma faca. No entanto, a reação de outra vítima, que gritou por socorro, impediu a consumação do crime e forçou os suspeitos a fugirem do local.

Durante as diligências, a polícia identificou e confirmou a participação de sete envolvidos nas ações criminosas, sendo quatro menores apreendidos, dois adultos presos e dois foragidos, entre eles a mulher apontada como líder do grupo. Um moletom usado em um dos crimes foi apreendido, além de um celular utilizado para rear ordens durante as invasões.

Tangará da Serra
Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino
Operação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás resultou na deflagração da operação ‘Broker Phantom’, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes na internet e lavagem de dinheiro. A ação ocorre de forma simultânea em quatro estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, onde são cumpridas 74 ordens judiciais.
Em Mato Grosso, os mandados de prisão e de busca e apreensão são executados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, São José do Rio Claro e Diamantino, município localizado a 154 quilômetros de Tangará da Serra. Ao todo, no estado, são 37 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.
As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil de Goiás, que identificou a atuação nacional da quadrilha, especializada em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Como resultado, foram expedidas 157 ordens judiciais, sendo cumpridas nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

A operação mobiliza mais de 400 policiais civis das quatro unidades da federação. Entre as medidas judiciais determinadas estão 78 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 mandados de prisão temporária, 18 mandados de prisão preventiva, além de quebras de sigilos telemáticos e telefônicos e o sequestro de bens até o limite do prejuízo causado pelo grupo criminoso.
Tangará da Serra
Homem é preso com armas e munições após ameaçar familiares em Progresso
Na noite desta terça-feira, 20, por volta das 22h, a Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu um homem de 54 anos por ameaça e porte ilegal de armas e munições no Distrito de Progresso. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero, que tem intensificado o combate à criminalidade na região.
As guarnições foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça, com a informação de que o suspeito estaria em posse de armas de fogo. No local, os policiais conseguiram abordar o homem e localizaram um verdadeiro arsenal em sua posse.
Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, uma espingarda de pressão, 49 munições calibre .38 deflagradas, dois carregadores de pistola calibre 9 mm, além de 25 munições calibre .38 intactas, 50 munições calibre 9 mm intactas, 20 munições calibre .20, duas munições calibre .12 e três munições calibre .22 intactas.

O suspeito, junto com o material apreendido, foi encaminhado ao CISC de Tangará da Serra, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O caso foi entregue à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
-
Polícia7 dias atrás
Adolescentes de 16 e 17 anos são assassinados em rodoviária de Barra do Bugres
-
Polícia6 dias atrás
Onda de crimes em Barra do Bugres: PM desarticula grupo ligado ao Comando Vermelho
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Facção é desmantelada em Tangará: PM apreende arma e prende grupo durante Operação
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Carro atinge camionete e arremessa homem que sofre ferimentos graves no Anel Viário
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Jovem de 18 anos com histórico criminal de roupo e porte ilegal de arma é preso no Dona Júlia
-
Política MT6 dias atrás
Coordenada pelo deputado Chico Guarnieri, Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação começa os trabalhos na ALMT
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Morte de José Amando causa comoção em Tangará. Prefeitura decreta Luto Oficial
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Casal fica ferido após motocicleta ser atingida por carro em cruzamento na Ismael do Nascimento