quinta, 22 de maio de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Jovem de 18 anos com histórico criminal de roupo e porte ilegal de arma é preso no Dona Júlia

Publicado em

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos com extenso histórico criminal nesta tarde de sexta-feira, 16, no Residencial Dona Júlia, em Tangará da Serra. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero, que intensifica o combate às facções criminosas.

Por volta das 14h, a guarnição realizava patrulhamento tático na região quando avistou o suspeito em frente a um kitnet. Durante a abordagem, os policiais localizaram 13 porções de maconha, 35 pinos de cocaína e uma balança de precisão.

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis. Segundo a PM, o jovem, apesar da pouca idade, já possui um histórico criminal extenso, com agens por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto.

Tangará da Serra

Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino

Published

on

Operação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás resultou na deflagração da operação ‘Broker Phantom’, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes na internet e lavagem de dinheiro. A ação ocorre de forma simultânea em quatro estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, onde são cumpridas 74 ordens judiciais.

Em Mato Grosso, os mandados de prisão e de busca e apreensão são executados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, São José do Rio Claro e Diamantino, município localizado a 154 quilômetros de Tangará da Serra. Ao todo, no estado, são 37 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil de Goiás, que identificou a atuação nacional da quadrilha, especializada em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Como resultado, foram expedidas 157 ordens judiciais, sendo cumpridas nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

A operação mobiliza mais de 400 policiais civis das quatro unidades da federação. Entre as medidas judiciais determinadas estão 78 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 mandados de prisão temporária, 18 mandados de prisão preventiva, além de quebras de sigilos telemáticos e telefônicos e o sequestro de bens até o limite do prejuízo causado pelo grupo criminoso.

Continue Reading

Tangará da Serra

Homem é preso com armas e munições após ameaçar familiares em Progresso

Published

on

Na noite desta terça-feira, 20, por volta das 22h, a Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu um homem de 54 anos por ameaça e porte ilegal de armas e munições no Distrito de Progresso. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero, que tem intensificado o combate à criminalidade na região.

As guarnições foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça, com a informação de que o suspeito estaria em posse de armas de fogo. No local, os policiais conseguiram abordar o homem e localizaram um verdadeiro arsenal em sua posse.

Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, uma espingarda de pressão, 49 munições calibre .38 deflagradas, dois carregadores de pistola calibre 9 mm, além de 25 munições calibre .38 intactas, 50 munições calibre 9 mm intactas, 20 munições calibre .20, duas munições calibre .12 e três munições calibre .22 intactas.

O suspeito, junto com o material apreendido, foi encaminhado ao CISC de Tangará da Serra, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O caso foi entregue à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana