Curiosidades
Mulher que sempre acordava atrasada percebe que gato desligava o alarme do celular
Uma mulher não conseguia acordar no horário certo para o trabalho e não conseguia entender o porquê. Depois de vários dias, ela descobriu que seu gato, Joaquim, estava desligando o alarme de seu celular, fazendo com que ela perdesse a hora de manhã.

A dona de Joaquim filmou o momento, compartilhou nas redes sociais e o vídeo viralizou na internet
“Eu e minha companheira estávamos chegando atrasadas no trabalho porque o alarme não estava tocando. Recentemente, descobrimos que o Joaquim que estava desligando o alarme todos os dias”, explicou a mulher.
Elas vivem em São Carlos e, depois de perceberem o que o gato estava fazendo, resolveram filmar o momento para publicar nas redes sociais. No vídeo, Joaquim aparece sentado em cima de um armário quando o celular começa a tocar e vibrar. O gato, então, anda até onde está o celular e coloca a pata em cima da dela para desligar o alarme.
“Que esperto! Desligou! É por isso que eu não consigo ir trabalhar! Joaquim! Por que você desligou o despertador? Você não quer que eu vá trabalhar?”, pergunta a dona.

Fonte: Claudia

BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se aram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele ava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
Curiosidades
Vídeo de cachorro de “carona” na moto viraliza na internet em Tangará da Serra
Um vídeo de um cachorro de carona no colo do dono numa motocicleta viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (05). A imagem divulgada por uma internauta foi gravada em Tangará da Serra.
O cão aparece todo esticado, na condição de ageiro, entre os braços do piloto, com as duas patas traseiras no colo do homem e se apoiando no guidão do veículo com as patas dianteiras. O curioso, e se tornou um atrativo a mais para o flagrante inusitado é que em tempos de pandemia, o mascote estava de máscara, para se proteger do coronavírus.

A cena da dupla foi gravada na Avenida Ismael José do Nascimento, no Jardim Tanaka, uma das mais movimentadas da cidade. Enquanto os dois seguem o trecho, é possível ouvir uma mulher se divertindo ao se deparar com a cena e filmar o transporte do animal na moto.
-
Denise-MT3 dias atrás
Carro cai em rio e mata duas pessoas em Denise. Criança de 8 anos é resgatada
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Facção é desmantelada em Tangará: PM apreende arma e prende grupo durante Operação
-
Tangará da Serra5 dias atrás
DERF desmantela quadrilha em Tangará e soluciona três roubos em menos de 72 horas
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Morte de José Amando causa comoção em Tangará. Prefeitura decreta Luto Oficial
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Casal fica ferido após motocicleta ser atingida por carro em cruzamento na Ismael do Nascimento
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Idoso morre após ser atingido por carro na zona rural de Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Polícia chega, suspeitos fogem e abandonam sacola com drogas no Parque Dona Júlia