sábado, 24 de maio de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Operação Território Livre é lançada para reforçar segurança em escolas de Tangará e região

Publicado em

A Polícia Militar de Tangará da Serra, por meio do 7º Comando Regional, deu início à Operação Território Livre, uma ação estratégica voltada para a segurança das escolas estaduais e municipais da região. O objetivo da operação é coibir a presença de indivíduos ligados a facções criminosas, combater o tráfico de drogas e prevenir pichações em espaços públicos, especialmente nas proximidades das instituições de ensino.

Diante do aumento das pichações associadas à criminalidade e da necessidade de reforço na segurança escolar, a operação prevê visitas diárias às escolas em todos os turnos – matutino, vespertino e noturno. Equipes policiais atuarão de forma ostensiva e preventiva, patrulhando as imediações, abordando suspeitos e promovendo ações educativas junto à comunidade escolar.

O comandante adjunto do 7º Comando Regional, Tenente-Coronel PM Osmário Cícero de Oliveira Júnior, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a presença contínua da Polícia Militar nas escolas fortalece a sensação de segurança e reforça a proteção dos estudantes, professores e funcionários. Além disso, a operação busca desarticular qualquer tentativa de influência de facções criminosas no ambiente escolar.

“A operação terá duração inicial de 60 dias e será acompanhada por avaliações periódicas para garantir sua eficácia. Além do policiamento ostensivo, contará com o apoio da inteligência policial para identificar possíveis ameaças e mapear áreas mais vulneráveis à ação criminosa , explicou o Comandante.

A população também pode colaborar com denúncias por meio do telefone 190 ou da delegacia virtual.

Tangará da Serra

Idoso morre após ser atingido por carro na zona rural de Tangará

Published

on

Um idoso morreu após ser atropelado na noite desta quinta-feira, 22, na região da Comunidade Aurora, localizada na zona rural de Tangará da Serra. O acidente ocorreu em uma via vicinal, quando a vítima transitava de bicicleta sem qualquer iluminação.

De acordo com as informações apuradas, o local estava completamente escuro e a bicicleta que o idoso utilizava não possuía qualquer tipo de sinalização, o que dificultou a visualização por parte do motorista que trafegava pela via.

O ciclista acabou sendo atingido por um veículo que ava pelo local.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e apurar as circunstâncias do acidente. O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer os detalhes e eventuais responsabilidades sobre o ocorrido.

Continue Reading

Tangará da Serra

Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino

Published

on

Operação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás resultou na deflagração da operação ‘Broker Phantom’, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes na internet e lavagem de dinheiro. A ação ocorre de forma simultânea em quatro estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, onde são cumpridas 74 ordens judiciais.

Em Mato Grosso, os mandados de prisão e de busca e apreensão são executados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, São José do Rio Claro e Diamantino, município localizado a 154 quilômetros de Tangará da Serra. Ao todo, no estado, são 37 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil de Goiás, que identificou a atuação nacional da quadrilha, especializada em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Como resultado, foram expedidas 157 ordens judiciais, sendo cumpridas nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

A operação mobiliza mais de 400 policiais civis das quatro unidades da federação. Entre as medidas judiciais determinadas estão 78 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 mandados de prisão temporária, 18 mandados de prisão preventiva, além de quebras de sigilos telemáticos e telefônicos e o sequestro de bens até o limite do prejuízo causado pelo grupo criminoso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana