sexta, 23 de maio de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

TJ absolve Fábio Junqueira e reconhece conduta correta em caso envolvendo ex-secretário de Saúde

Publicado em

Ex-prefeito Fábio Junqueira

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou procedente o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, revertendo a decisão de primeira instância que havia determinado sua condenação e a consequente perda dos direitos políticos em uma ação que envolvia o então secretário municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim.

A ação original foi movida após Junqueira ter exonerado Bonfim ao tomar conhecimento de uma irregularidade no acúmulo de vencimentos. De acordo com o ex-prefeito, ele mesmo tomou a iniciativa de provocar o Ministério Público e o Judiciário ao perceber que o então secretário, embora estivesse cedido ao município, continuava recebendo simultaneamente pelo Governo do Estado.

“Provoquei a ação pois eu havia exonerado o Itamar quando descobri que ele recebeu do município e não suspendeu o recebimento do Estado. Eu na época pedi a cedência dele sem ônus para o Estado. Por isso o Município pagava, mas a SES tinha que tirá-lo da folha do Estado e não tiraram. Ele não providenciou para reterem o pagamento e nem devolveu. Quando descobri, notifiquei ele mesmo para devolver no prazo legal. Ele não cumpriu e eu então o exonerei e informei ao Ministério Público”, explicou Junqueira.

Apesar da atuação considerada correta pelo próprio gestor à época, a Justiça de Tangará da Serra entendeu inicialmente que havia responsabilidade do ex-prefeito no episódio, condenando-o à perda dos direitos políticos. Junqueira recorreu da decisão e, após análise do Tribunal de Justiça, a sentença foi reformada, com a Corte reconhecendo a lisura da conduta adotada por ele no caso.

Com a decisão favorável no TJ, Fábio Junqueira tem restabelecidos seus direitos políticos, o que o mantém apto a disputar cargos eletivos e exercer plenamente suas atividades políticas.

Tangará da Serra

Idoso morre após ser atingido por carro na zona rural de Tangará

Published

on

Um idoso morreu após ser atropelado na noite desta quinta-feira, 22, na região da Comunidade Aurora, localizada na zona rural de Tangará da Serra. O acidente ocorreu em uma via vicinal, quando a vítima transitava de bicicleta sem qualquer iluminação.

De acordo com as informações apuradas, o local estava completamente escuro e a bicicleta que o idoso utilizava não possuía qualquer tipo de sinalização, o que dificultou a visualização por parte do motorista que trafegava pela via.

O ciclista acabou sendo atingido por um veículo que ava pelo local.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e apurar as circunstâncias do acidente. O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer os detalhes e eventuais responsabilidades sobre o ocorrido.

Continue Reading

Tangará da Serra

Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino

Published

on

Operação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás resultou na deflagração da operação ‘Broker Phantom’, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes na internet e lavagem de dinheiro. A ação ocorre de forma simultânea em quatro estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, onde são cumpridas 74 ordens judiciais.

Em Mato Grosso, os mandados de prisão e de busca e apreensão são executados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, São José do Rio Claro e Diamantino, município localizado a 154 quilômetros de Tangará da Serra. Ao todo, no estado, são 37 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil de Goiás, que identificou a atuação nacional da quadrilha, especializada em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Como resultado, foram expedidas 157 ordens judiciais, sendo cumpridas nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

A operação mobiliza mais de 400 policiais civis das quatro unidades da federação. Entre as medidas judiciais determinadas estão 78 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 mandados de prisão temporária, 18 mandados de prisão preventiva, além de quebras de sigilos telemáticos e telefônicos e o sequestro de bens até o limite do prejuízo causado pelo grupo criminoso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana