domingo, 25 de maio de 2025
Connect with us


Cidade

Vigilância Sanitária de Cáceres esclarece notificação à Igreja

Publicado em

A Vigilância Sanitária de Cáceres, a respeito das divulgações nos diversos meios de comunicação, e nas redes sociais sobre autuação na Igreja Assembleia de Deus, vem esclarecer o seguinte:

A Vigilância Sanitária reafirma seu compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito às pessoas e as crenças, porém reitera que tem o dever constitucional e indelegável de cumprir com os dispositivos legais, Foi exatamente o que fez.

  1. A fiscalização foi acionada por denúncia que haveria um culto (15/04/2020) com aglomeração de fieis.
  2. A equipe de fiscalização por volta das 20:00h, trafegando com veículos oficial este no local denunciado e na oportunidade apresentou-se formalmente, a um dos membros da igreja, em seguida fomos prontamente e bem atendidos por uma autoridade religiosa responsável no momento, que prontamente franqueou o o ao templo.
  3. Os fiscais constataram o descumprimento das normas legais.
  4. Como determina o rito istrativo foi lavrado o Auto terno, prontamente subscrito, e dado livre e manifestada anuência pelo responsável da Igreja.

Diferentemente das publicações nas redes sociais, a Igreja não foi penalizada (multada, interditada ou proibida de realizar suas atividades); lamentavelmente pessoas mal-intencionadas, e sem o devido conhecimento estão publicando comentários maldosos e sem cunho verídico, mesmo com o documento nas mãos não conseguem se quer interpretar, e se valem do sensacionalismo oportuno para provocar pavor nas pessoas nesse momento difícil para todos. Infelizmente não ajudam e tentam destruir quem ousa ajudar.

A título de informação, o Município de Cáceres tem registro 02 casos confirmados, sendo 01 óbito e 34 suspeitos em investigação, as medidas de contingência para prevenção do coronavirús e de redução de circulação e aglomeração de pessoas a pandemia tem sido acatada pela grande parte da população.

A Vigilância sanitária já efetuou desde março até a presente data mais de 300 outo Termos, nos diferentes ramos da atividade comercial em Cáceres, inclusive em outras igrejas.

Já recebemos mais de 100 denúncias e, todas tem sido checada, e em caso de proceder e emitido o auto termo.

Estamos atuando em parcerias com outras instituições, como o PROCON, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, POLÍCIA JUDICARIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, DEFENSORIA PÚBLICA, irmanados para o bem comum.

Continuaremos a contribuir com a saúde individual e coletiva, nosso objetivo nunca foi punir, mas buscar pelos meios legais assegurar os direitos individuais e coletivos.

Cidade

Prazo de inscrições para o vestibular da Unemat termina nesta segunda

Published

on

O prazo de inscrição para o vestibular 2022/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra nesta segunda-feira (16/05). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site unemat.br/vestibular.

Em Tangará da Serra, a universidade abre, no total, 360 vagas para nove cursos: istração em Agronegócio (Matutino), istração em Empreendedorismo (Noturno), Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno).

O curso de Jornalismo é o mais novo no campus de Tangará da Serra. Iniciou em 2017 e já obteve nota 3/5 no sistema ENADE, que avalia anualmente a qualidade dos cursos superiores no país. A nota representa que a graduação está cumprindo com suas expectativas, e tem perspectivas para continuar avançando. Em período noturno, o curso possui carga horária de 3.200 horas, com disciplinas básicas e profissionalizantes, que vinculam teoria e prática, com duração mínima de 08 semestres (4 anos). Para o curso de Jornalismo, a Unemat oferece 40 vagas.

O Vestibular 2022/2 será realizado no dia 12 de junho, das 8h às 13 horas, e compreende duas fases: a primeira com questões objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de uma redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser adas em vestibular.unemat.br

Assessoria de Imprensa

Continue Reading

Cidade

Covid-19: 77 mil tomaram 1ª dose e apenas 24 mil imunizados com dose de reforço

Published

on

O boletim que apresenta um resumo do cenário atualizado sobre a Covid-19 divulgado nesta manhã de segunda-feira, 16, pela Vigilância Epidemiológica revela que em Tangará da Serra 77.680 pessoas receberam a primeira dose da vacina, mas que apenas 24.490 buscaram a dose de reforço do imunizante.

A tendência de queda na busca pela imunização, reflexo da redução dos casos de contaminação, é evidente, quando o boletim revela o número decrescente de doses aplicadas no decorrer das campanhas de vacinação promovidas em Tangará da Serra.

Conforme o boletim epidemiológico, ao todo 169.562 doses foram aplicadas. 77.680 como 1ª dose, 64.631 como 2ª dose, o que apresenta 13.049 doses a menos aplicadas nesse intervalo.

O número de imunizados com a dose de reforço é ainda menor. Cai para 24.490 doses aplicadas. Ou seja, 53.190 a menos se comparado com o montante que recebeu a primeira dose, quando as contaminações da Covid-19 estavam no auge.

Com a 2ª dose de reforço então, o número cai drasticamente. Apenas 282 doses foram aplicadas.

Tangará da Serra registra 389 mortos por Covid-19

Do registro do primeiro caso em 2020, até a publicação deste último boletim epidemiológico, Tangará da Serra já contabilizou 389 óbitos em decorrência de complicações geradas pela Covid-19.

Ao todo, 23.375 tangaraenses foram contaminados e 22.968 tiveram seus casos evoluídos para cura. Atualmente, quatro moradores estão contaminados pelo vírus.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana