quinta, 22 de maio de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Vivá Construtora: você sabe a importância das vergas e contravergas para sua obra?

Publicado em

Você já deve ter visto em residências, trincas e fissuras saindo em sentido diagonais de quinas de janelas, portas ou aberturas de alvenaria. Essas trincas podem evoluir para um problema mais grave se não forem corrigidas a tempo desvalorizando o valor do seu imóvel.

O método adequado para prevenir essa patologia é aplicando em sua obra vergas e contravergas de forma correta. Vergas e contraverga são elementos estruturais presentes na alvenaria que funcionam como pequenas vigas para a distribuição de cargas e tensões em vãos de janelas, portas e aberturas.

As vergas ficam em cima de portas, janelas, alçapões ou qual quer outro tipo de aberturas presentes em uma obra, a contraverga fica na parte baixa de janelas ou qualquer outro tipo de abertura que demande um peitoril. Tanto as vergas como as contra vergas devem ser maiores que as abertura das janelas e portas, em média 20% do tamanho do vão, assim distribuindo as cargas da cortina das paredes corretamente sobre a estrutura, sua altura mínima deve ser de 10 cm, sempre armada.

Na hora de contratar a empresa que construirá seu imóvel, faça visitas nas obras e andamento e observe o método construtivo aplicado, para garantir que sua obra seja executado dentro do padrão de qualidade que você espera.

 

 

 

Fonte: Tony Rios – 10º Semestre – Eng. Civil – UNEMAT / Estagiário na empresa Vivá Construtora e Incorporadora

Tangará da Serra

Quadrilha de golpes virtuais é desarticulada e mandados são cumpridos em Diamantino

Published

on

Operação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás resultou na deflagração da operação ‘Broker Phantom’, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes na internet e lavagem de dinheiro. A ação ocorre de forma simultânea em quatro estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, onde são cumpridas 74 ordens judiciais.

Em Mato Grosso, os mandados de prisão e de busca e apreensão são executados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, São José do Rio Claro e Diamantino, município localizado a 154 quilômetros de Tangará da Serra. Ao todo, no estado, são 37 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil de Goiás, que identificou a atuação nacional da quadrilha, especializada em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Como resultado, foram expedidas 157 ordens judiciais, sendo cumpridas nos estados de Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

A operação mobiliza mais de 400 policiais civis das quatro unidades da federação. Entre as medidas judiciais determinadas estão 78 mandados de busca e apreensão domiciliar, 59 mandados de prisão temporária, 18 mandados de prisão preventiva, além de quebras de sigilos telemáticos e telefônicos e o sequestro de bens até o limite do prejuízo causado pelo grupo criminoso.

Continue Reading

Tangará da Serra

Homem é preso com armas e munições após ameaçar familiares em Progresso

Published

on

Na noite desta terça-feira, 20, por volta das 22h, a Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu um homem de 54 anos por ameaça e porte ilegal de armas e munições no Distrito de Progresso. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero, que tem intensificado o combate à criminalidade na região.

As guarnições foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça, com a informação de que o suspeito estaria em posse de armas de fogo. No local, os policiais conseguiram abordar o homem e localizaram um verdadeiro arsenal em sua posse.

Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, uma espingarda de pressão, 49 munições calibre .38 deflagradas, dois carregadores de pistola calibre 9 mm, além de 25 munições calibre .38 intactas, 50 munições calibre 9 mm intactas, 20 munições calibre .20, duas munições calibre .12 e três munições calibre .22 intactas.

O suspeito, junto com o material apreendido, foi encaminhado ao CISC de Tangará da Serra, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O caso foi entregue à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana